Avançar para o conteúdo principal

Linux Mint com KDE e xFCE já estão disponíveis

Segundo a equipa de desenvolvimento do Mint, o Linux Mint 15 “Olivia” é a a versão mais ambiciosa desde o inicio do projeto.. O Linux Mint é actualmente uma das distribuições mais populares no universo Linux (segundo o site distrowatch, é mesmo a mais popular),  que muito se deve a características como a usabilidade, simplicidade e look and feel.
A versão do Linux Mint 15 com Gnome está disponível desde finais de Maio e tem demonstrado ser muito estável. Hoje foi lançada a versão com KDE (a versão com xFCE saiu no dia 21 de Julho)
mint_01
Uma das características que sempre me fascinou no mundo Linux é a possibilidade que o utilizador tem em personalizar o seu sistema. Se não gosta por exemplo do ambiente gráfico então troca por outro que se adapte as suas necessidades ou que tenha melhor performance. O Linux Mint, versão 15, está agora disponível com o ambiente gráfico Gnome, KDE e xFCE.
[Linux Mint 15 + KDE]
O KDE é o principal rival do Gnome. Oferece uma interface bonita e atraente e em muitas situações muito mais funcional que o Gnome. Para quem gosta do Ubuntu mas não gosta muito do Unity ou Gnome…então o KDE é sem duvida uma óptima alternativa. O Linux Mint vem já com o KDE 4.10, dispondo de todas as novidades que já apresentamos aqui.
Principais novidades incluídas nesta versão:

kde_15
[Linux Mint 15 + xFCE]
No segmento dos ambientes gráficos os mais conhecidos são sem duvida o Gnome e KDE. No entanto, devido à sua leveza, simplicidade e funcionalidades, o XFCE tem ganho nos últimos tempos muitos adeptos e este é actualmente um dos ambientes de trabalho favoritos dos utilizadores.
xfce_00
Principais novidades incluídas nesta versão:
Tanto o Linux Mint 15 com Gnome, KDE e xFCE estão disponíveis para download na página do projecto e em vários idiomas. As novidades da versão com Gnome, pode ser consultadas aqui (que na prática são também as mesmas novidades do Mint com xfce e KDE).


Licença: GPL
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: Linux Mint

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega