Avançar para o conteúdo principal

Google lança Cloud Print para Windows

A Google sempre inova nos serviços que apresenta, trazendo à luz do dia, e para os utilizadores, conceitos e ideias que apenas seriam possíveis em cenários futuristas.
Um desses serviços, o Google Cloud Print, é algo de inovador e de útil para todos os que estão constantemente em movimento e precisam de imprimir documentos de forma remota, sem terem de se preocupar em ter consigo a sua impressora.
A Google tem discretamente investido neste serviço e agora anunciou várias novidades, entre elas a possibilidade de imprimirmos no Google Cloud Print directamente do Windows.

O Google Cloud Print é uma tecnologia que permite ligar as suas impressoras à internet e à nuvem. Com este serviço, pode fazer com que as suas impressoras de casa ou do escritório fiquem acessíveis para si ou para outras pessoas, através das aplicações que utiliza no seu dia-a-dia.
Funciona no telemóvel, no tablet, no Chromebook, no PC ou em qualquer outro aparelho ligado à internet a partir do qual queira imprimir.
As novidades agora apresentadas pela Google são 4 e centram-se em melhorar a utilização do Google Cloud Print em várias frentes, alargando a utilização possível que podemos dar a este serviço.
As duas primeiras centram-se na utilização “local” do serviço, garantindo que pode ser usado no Windows e nas nossas impressoras em ambientes corporativos.
google_print_1

Google Cloud Printer

O Google Cloud Printer vem permitir que utilizemos no Windows, de forma nativa e como outra qualquer impressora o Google Cloud Printer.
Vão poder adicionar as impressoras que têm partilhadas na nuvem e usá-las em qualquer aplicação do Windows.
Está assim alargado o leque de aplicações que podem usar o Google Cloud Printer e também os sistemas operativos onde este pode ser usado.

Google Cloud Print Service

Mas a Google quis permitir que os gestores das redes pudessem adicionar as suas impressoras de forma integrada e assim darem acesso a estas aos seus funcionários a possibilidade de imprimirem directamente nestas, mesmo quando estão fora do escritório.
Este serviço que pode ser instalado no Windows e depois as impressoras adicionadas e partilhadas por todos os que acedem a esse domínio.

google_print_2
Mas para além destas novidades, a Google anunciou ainda mais duas pequenas novidades, que também vêm melhorar o que o Google Cloud Print pode oferecer aos utilizadores, desta vez fora dos contexto empresariais ou do Windows.

Partilha de impressoras

Passamos a poder partilhar impressoras que tenhamos associadas à nossa conta Google. Da mesma forma como partilhamos um documento do Google Drive passamos a poder criar um link que podemos enviar e que permite que o convidado possa imprimir os seus documentos, usando a nossa impressora.
A interface disponível para esta partilha é a mesma a que estão habituados a usar no Google Drive.


Aplicação Cloud Print Android

Por fim, e apensar de estar já publicado à mais de um mês, a Google anunciou também o lançamento da suas aplicação Cloud Print para Android.
Com esta aplicação vão poder imprimir documentos em qualquer lado, sempre usando as impressoras que tenham associadas à vossa conta Google.

Estas novidades vêm tornar melhor um serviço que a Google lançou como um complemento à sua suite de produtividade. O Cloud Print permite que imprimam os vossos documentos em qualquer lugar, sempre associados às impressoras que adicionarem e que partilharem na nuvem.
As novidades vêm retirar o Google Cloud Print do Chrome, torná-lo mais simples de usa e com possibilidade de partilha, quer entre outros utilizadores ou de forma central, em ambientes empresariais.
Homepage: Google Cloud Print

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega