Avançar para o conteúdo principal

Gmail tem outra nova janela de escrita de mensagens

O serviço de email da Google é um dos mais utilizados por toda a Internet. A sua facilidade de utilização associada a todas as suas funcionalidade de ponta fazem dele um dos preferidos.
Mas a Google não tem por hábito descansar sobre os louros e por isso está constantemente a tentar melhorar este seu serviço. Depois de terem lançado em Outubro do ano passado uma nova janela de escrita de mensagens, voltam a melhorá-la.
gmail_1

A nova janela de escrita de mensagens, veio tornar ainda mais utilizável a interface do Gmail. Passámos a poder estar a escrever as nossas mensagens ao mesmo tempo que podemos navegar no nosso email, tendo assim a possibilidade de procurar-mos informação que pretendamos adicionar a essa mensagem ou para que possamos controlar a chegada de novas mensagens.
Mas a Google resolveu agora melhorar ainda mais essa interface de escrita de mensagens e anunciou para os próximos dias a disponibilização de uma forma de colocar essa nova janela em ecrã completo.
Esta nova janela de escrita de mensagens tem sido uma das maiores queixas dos utilizadores do Gmail. A maioria gostava de a poder usar de forma diferente e com uma área de utilização maior, não a restringindo a um simples canto da interface.
Esta tem sido uma das áreas que mais trabalho tem tido do lado do Gmail e como a Google tem por hábito ouvir os seus utilizadores, resolveram apresentar uma novidade que vai ao encontro desses pedidos.
Dentro de alguns dias vai haver uma nova opção disponível na zona de configuração das mensagens. Com o seleccionar da opção Default to full-screen passamos a ter a janela de escrita de mensagens bem no centro do ecrã e com um espaço de escrita muito maior.
Vai ser possível activar ou desactivar esta opção e este novo método de escrita sempre quiserem, usando a opção de expansão da barra da janela de escrita de mensagens. Isto vai assim permitir adaptar a escrita de mensagens no Gmail ao que pretendem.
A somar a essa novidade, e sempre que usarem a nova janela maximizada, vão ainda poder ver que via estar activa a barra de formatação de texto. Fica assim mais simples de formatarem o texto das vossas mensagens.
No anuncio feito pela Google esta novidade era dada como presente em todas as contas Google nos próximos dias. Bastará aguardar e muito em breve vão poder usá-la.
Esta é apenas mais uma das muitas alterações que a Google tem feito ao seu serviço de email para o colocar mais adaptado ao que os utilizadores pedem. São funcionalidades que se tornam indispensáveis depois de serem apresentadas e de começarem a ser usadas.
Homepage: Gmail

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega