Avançar para o conteúdo principal

Conheça as novidades que o SkyDrive tem para os utilizadores

O serviço de alojamento de ficheiros da Microsoft tem estado a ganhar novo fôlego com a integração deste no novo Windows. Ao tornarem-no uma parte importante deste conseguem que os utilizadores passem, de forma indirecta e sem darem por isso, a usarem-no ainda mais e a terem por isso novos utilizadores.
Mas para satisfazer todos os utilizadores, os novos e os mais dedicados, a Microsoft tem tratado de melhorar o SkyDrive, dotando-o de funcionalidades que estavam em falta.
Foi isso que mais uma vez fizeram, ao dar ao SkyDrive um conjunto de novas funcionalidades.
skydrive_0

Algumas das funcionalidades eram já esperadas à muito e até deveriam ter feito parte do próprio SkyDrive desde o seu início. Mas a Microsoft disponibilizou-as agora para todos, para que façam ainda melhor uso dele.
São pequenos pormenores que vão enriquecer a experiência de utilização deste serviço e que deixam satisfeitos os seus utilizadores.

Imagens

Com vista a conseguirem dar a melhor experiência de utilização de quem guarda no SkyDrive as suas imagens, a Microsoft passou a permitir que sejam guardadas imagens com maior DPI.
Desta forma, e sempre que os dispositivos que estão a aceder suporte, estas imagens passam a ser mostradas. Para além da qualidade das imagens melhorar, os novos dispositivos que capturam imagens de muito maior qualidade, passam a fazer uso pleno do SkyDrive.
Outra melhoria aplicada nas imagens é a capacidade que o SkyDrive tem agora de guardar e mostrar imagens GIF. Este formato de imagem, que deveria ser suportado desde o início, pode agora ser visto também no SkyDrive.

Gestão de Ficheiros

A gestão de ficheiros é uma parte importante do SkyDrive. É através dela que podemos manipular os elementos que temos no SkyDrive e lhe podemos até aplicar algumas alterações.
Uma dessas novas alterações que agora podemos aplicar é a rotação de imagens, directamente na interface do SkyDrive. Podem fazer essa rotação de forma livre, numa simples opção do menu de imagens.
skydrive_1
Foram ainda melhorados os filtros de pesquisa e apresentação de imagens, o que permite que vejam imagens de várias pastas numa única janela, evitando assim que tenham de ver as imagens uma a uma.

Melhorada a partilha de Ficheiros

Até agora o SkyDrive permitia apenas a partilha de pastas ou de ficheiros individuais, dentro dessas mesmas pastas. A Microsoft mudou isso agora e passam a poder fazer a partilha de ficheiros de forma dispersa. Desta forma evitam ter de fazer várias partilhas, com ficheiros individuais.
skydrive_2
A nova partilha permite ainda que vejam, de forma unificada e de mais simples acesso, todas as partilhas que fizeram ou que vos foram endereçadas. Fica mais simples o controlo do que têm disponível ao mundo e o que vos deram para ver.

Uma Pérola para os programadores

Porque o SkyDrive não é apenas um simples repositório de ficheiros, a sua equipa resolveu dotá-lo da capacidade de editar ficheiros de texto. Já o era possível fazer com o recurso à versão Web do Word, mas agora está disponível uma versão muito mais simplificada de um editor de texto.
skydrive_3
Com ele pode editar uma grande variedade de ficheiros, quer sejam simples TXT’s ou ficheiros HTML ou CSS. Este deve ser usado sempre que não necessitem de um editor completo e complexo com o Word.
Estas novidades do SkyDrive vêm torná-lo ainda melhor de usar, dando assim continuidade ao que a Microsoft iniciou com os seus desenvolvimentos. Não apenas na integração com o Windows 8, mas também na sua utilização fora desse ambiente.
Homepage: SkyDrive

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega