Avançar para o conteúdo principal

Aprenda a criar um homegroup no Windows

Partilhe impressoras, musica, videos
Uma das fantásticas funcionalidades introduzidas no Windows 7 foi a possibilidade dos utilizadores criarem um homegroup.  Apesar de hoje em dia existirem vários serviços, assentes na cloud, que permite partilhar facilmente informação entre vários PC’s, um homegroup  dá a possibilidade de criar se criar uma ambiente assente numa LAN, onde as máquinas pertencentes a esse homegroup podem facilmente partilhar impressoras, documentos, música, vídeos, etc.
Hoje vamos ver como é fácil criar um homegroup no Windows.
home_06
Para a produção este tutorial usei o Windows 8. Como temos vindo a referir, o Windows é sem duvida um sistema operativo muito completo,que oferece funcionalidades nativas para quase tudo.
Para criarem um homegroup devem seguir os seguintes passos:
Passo 1) Carregar na tecla WIN + Q e escrever homegroup (está dentro do item Settings)
home_01
Passo 2) Depois carregamos em Create
home_02
Passo 3) …e em seguida definimos quais  os recursos que vamos disponibilizar neste ambiente de partilha local. Como podem ver no fundo das opções, o Window protege de imediato o homegroup criado, definido uma password (que deverá ser usada por outras máquinas para se juntarem ao homegroup criado)
home_03
E está o homegroup criado. Os utilizadores podem ver a estrutura partilhada, acedendo ao meu computador, e depois, do lado esquerdo, expandir Homegroup
home_05
Como se juntar a um homegroup?
Para juntar agora novas máquinas ao domínio basta a HomeGroup e na textfield escrever a password do homegroup criado. De referir que este processo deverá ser feito em outras máquinas que pretendam estar ligadas ao homegroup.
home_04

Para quem tem várias máquinas em rede e pretende uma solução rápida para sincronização de informação e partilha de recursos, então a utilização de um ambiente homegroup é a solução. A configuração é simples e intuitiva e em 5 minutos temos tudo a funcionar. Experimentem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega