Avançar para o conteúdo principal

SmartPower 1.5.1 – Gestão de energia inteligente

Todo o tempo que o nosso computador fica ligado sem estar a processar ou a recolher informação da Internet é tempo que está a consumir energia sem necessidade e a consumir recursos e o nosso dinheiro.
Devemos ter a capacidade de dar autonomia à nossa máquina para que mediante condições específicas possa desligar-se e assim poupar os recursos que consome sem necessidade. O SmartPower tem essa capacidade, e de forma muito simples.


O SmartPower permite que controlem a vossa máquina mediante várias condições possíveis. Podem escolher de um leque de seis categorias possíveis e ajustar as condições necessárias para o manterem ligado.
Qualquer uma destas categorias permite que afinem e definam os valores que devem ser respeitados para a máquina ser mantida ligada.
Podem sempre interligar essas categorias para que tenham uma maior possibilidade de controlo. Sempre que um desses valores é atingido, a vossa máquina entra no processo que indicaram que desejavam.
Na interface do SmartPower podem definir se pretendem que a vossa máquina hiberne, entre em suspensão ou se desligue.
Da mesma forma que o SmartPower pode colocar a vossa máquina sem estar a consumir energia, pode também acordá-la à hora que entendam ou mediante outra qualquer medida.
Algo que achei inovador no SmartPower e que ainda não tinha visto em softwares similares foi a capacidade de detectar outras máquinas ligadas e manter a vossa máquina ligada enquanto esta situação se mantiver.
As outras possibilidades de filtragem no SmartPower passam pela utilização da placa de rede, a inactividade dos utilizadores, a utilização do CPU ou a presença de certos processos.
Podem ainda definir que serviços ou scripts devem ser executados antes de o SmartPower entrar em acção.
Esta versão do SmartPower tem algumas novidades interessantes. Vejamos quais:
  • Nova funcionalidades “power requests”
  • Adicionado suporte para tratamento de eventos completos
  • Adicionada ajuda na ferramenta de configuração
  • Melhorada a monitorização da utilização da rede para que esteja disponível a média dos últimos 60 segundos
  • Resolução e vários bugs que afectavam o SmartPower
Usem o SmartPower para manterem a vossa máquina ligada apenas nos momentos que realmente necessitam, evitando assim estarem a consumir energia desnecessariamente.
Para além de pouparem a vossa máquina conseguem ainda poupar a vossa carteira. Testem o SmartPower e depois vejam a diferença.
Licença: Freeware (para uso pessoal)
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: SmartPower 1.5.1 [285KB]
Homepage: SmartPower

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega