Avançar para o conteúdo principal

Oficial: Windows 8.1 vai ter boot para iniciar para desktop


É uma das maiores críticas feitas ao Windows 8 e a Microsoft vai corrigi-la na primeira actualização: o Windows 8.1 já vai permitir arrancar directamente o computador para o ambiente de trabalho. A actualização, com o nome de código Blue, vai permitir mais operações de personalização por parte dos departamentos de IT das empresas, como um maior controlo do ecrã Start, o arranque para apps proprietárias ou alterar definições de visualização. O objectivo passa por fornecer as ferramentas para que os departamentos de IT possam bloquear todas as funcionalidades que não queiram que o utilizador tenha disponíveis e transformar as máquinas em quiosques de uso limitado, explica o ArsTechnica.

Para incentivar os ambientes de Bring Your Own Device, ou Traga o Seu Equipamento, a Microsoft preparou um domínio chamado Workplace Join onde coabitam máquinas certificadas pelas empresas e máquinas pessoais dos trabalhadores, com compromissos de ambas as partes. A actualização 8.1 vai permitir uma utilização facilitada de VPN e uma maior partilha de ligações de banda larga.
A preview do Windows 8.1 chega ainda no final deste mês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega