Avançar para o conteúdo principal

Como bloquear sites no navegador Chrome

Um pai que partilha o computador com o filho, mas queria bloquear algumas páginas, especialmente as redes sociais. Pretendia usa solução simples e referi que apenas usava o navegador Chrome.
Como solução para este problema sugerimos o Block Site da wips.com. Vamos aprender como é fácil.
kids_block
Os browsers são a porta para o mundo virtual da Internet. Como sabemos, a Internet oferece bons serviços/maus serviços, boa informação e má informação.  No caso de pretenderem bloquear determinados sites no navegador Chrome, uma das soluções mais simples é recorrer à extensão Block Sites da wips.com.
Para perceberem como o Block Sites funciona, deixamos aqui um exemplo. Vamos considerar que o utilizador apenas quer dar acesso aos sites:
  • Pplware.com
  • kids.pplware.com
Para isso, deve começar por instalar o Block Site
block_site
Depois de instalado, basta acederem as configurações da extensão e selecionar:
  • Enable Block Site
  • WhiteList (lista de sites permitidos)
  • …e depois devem indicar quais os sites que irão fazer parte da whitelist.
Uma das funcionalidades fantásticas desta extensão, é a possibilidade de definir uma password para acesso às configurações da mesma. Para isso devem activar a opção Enable Authentication e definir a respectiva password.
block_site_02
Após efetuadas as configurações anteriores é só fechar e testar. Se tentarem aceder a um site que não seja o Pplware.com  ou o kids.pplware.com, o utilizador deverá receber a seguinte mensagem.
block_site_03
No entanto, esta extensão pode também funcionar com base em blacklist. Desta forma, o utilizador apenas tem de indicar os sites ao qual o utilizador não deverá ter acesso. Por exemplo, caso pretenda bloquear o facebook.com, basta ir as opções da extensão, selecionar Blacklist e indicar quais os sites a bloquear.
block_site_04
Como viram, com esta extensão é muito simples bloquear o acesso a um conjunto de sites. Esperamos que esta sugestão seja útil para os mais diversos cenários.

Download: Block Site

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega