Avançar para o conteúdo principal

Atualização KB2821895 torna o Windows 8 mais lento

As actualizações do Windows pretendem corrigir problemas e colmatar falhas que por vezes são detectadas neste sistema operativo. São lançadas pela Microsoft periodicamente para tratar desses problemas, mas por vezes trazem novas questões que não são esperadas pelos utilizadores.
O mais recente lote de actualizações do Windows tem nele uma actualização, a KB2821895, que está a ser reportada como a causa de problemas aos utilizadores do Windows 8, RT e Server 2012.
KB2821895_1


Esta actualização está englobada no mais recente lote de actualizações que a Microsoft lançou na passada semana e uma delas está identificada por muitos utilizadores como sendo a causa de um problema que afecta as máquinas onde foi instalado.
Os sintomas reportados revelam que após a instalação dessa actualização e o respectivo reinicio do sistema, as máquinas correm o System File Checker, levando a que o processador atinja uma utilização de 100% e a utilização de memória ultrapassa a utilização normal e que seria esperada.
Este processo decorre durante cerca de meia hora e termina com a mensagem “unable to fix problems” ao mesmo tempo que gera um ficheiro CBS.log com um tamanho anormal.
Ainda não existe uma solução para este problema, para além da não instalação do KB2821895. Existe no entanto uma resolução temporária para este problema.

Esta pode ser conseguida com a execução do seguinte comando numa janela de DOS com privilégios de administrador:
DISM /Online /cleanup-image /RestoreHealth

Ainda não existe uma posição oficial da Microsoft sobre este problema, tendo no entanto sido admitido este problema nos fóruns oficiais da própria Microsoft.
Um dos moderadores desse fórum indicou que a Microsoft está já a analisar o problema e a tentar encontrar uma solução para o mesmo.
Thanks for uploading your log. We’re taking a look at it and we will reply back when we have more information to share
Recomenda-se para já que os utilizadores do Windows 8, RT e Server 2012 que evitem a instalação desta actualização e que aguardem que a Microsoft disponibilize uma versão corrigida do KB2821895.
Este é o segundo caso de problemas com as actualizações do Windows que surge no passado recente. Ainda há poucos meses surgiu uma situação com o KB2823324 que impedia as máquinas com o Windows 7 de arrancarem correctamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega