Avançar para o conteúdo principal

A Microsoft lança guia oficial para o Windows 8!

Foi há cerca de 7 meses, no dia 25 de Outubro de 2012, que a Microsoft lançou oficialmente o Windows 8. Este novo sistema operativo, embora com diferenças acentuadas em parte da interacção, foi capaz de melhorar o anterior Windows 7, sendo assim um sistema operativo mais rápido, fiável, leve e completo.
Um dos defeitos que eu próprio aponto deve-se ao facto de, na primeira vez que o Windows 8 é iniciado, surgir um pequeno, mas mesmo muito pequeno, guia de demonstração da nova forma de utilizar o Windows, inerente à nova interface.
Talvez para colmatar isso e outras coisas, a Microsoft acaba de lançar um guia oficial de utilização do Windows 8, em formato de brochura/apresentação, útil tanto para novos utilizadores como para quem já o utiliza. Terá chegado tarde?! Veja se já sabe tudo acerca deste sistema operativo.
win8guide_0_540
Após o primeiro arranque do Windows 8 surge apenas a indicação que é possível utilizar qualquer canto do ecrã e, repetidamente, surge um ponteiro do rato a apontar para o canto superior direito a chamar a Charms Bar. Ok, tudo bem, e o Ecrã Iniciar?! E a mudança entre aplicações? E o menu das novas aplicações? Digamos que o básico acaba por não estar referido e isso pode constranger um pouco o utilizador, aquele utilizador que toda a vida utilizou Windows e agora se depara com dificuldades na interacção.
A Microsoft, desde o dia de apresentação do Windows 8, já tinha um guia de produto para o Windows 8 e Windows 8 RT, eventualmente até com mais informação que este mas está num formato aborrecido, extenso e pouco prático.
win8guide_1_540
Este novo guia/brochura trata-se de um documento PDF de 36 páginas e contempla informação que vai desde o Ecrã Iniciar, gestos tácteis e a navegação entre aplicações. Para utilizadores mais experientes são ainda abordados assuntos relativos ao BitLocker, histórico de ficheiros e Windows To Go.
Existe depois uma secção muito interessante: atalhos. Os atalhos, uma vez conhecidos, permitem optimizar a utilização do sistema, permitindo que determinada acção seja feita bastante mais rapidamente e com extrema facilidade. A lista de atalhos disponível no Windows 8 é abrangente e dificilmente será decorada de uma só vez, no entanto poderá começar a conhecer o que lhe dá mais jeito, por agora. Estão disponíveis atalhos para o TouchPad, rato e teclado.
win8guide_2_540
Infelizmente o guia só está disponível em Inglês mas, caso o Inglês não seja o seu forte, os serviços de tradução do Bing ou da Google poderão ajudar a perceber todo o seu conteúdo. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega