Avançar para o conteúdo principal

Microsoft goza com plataforma Google Docs


Líder destacada no mercado dos PC’s, a Microsoft assiste agora a uma nova tendência do mercado tecnológico e também a novas exigências/preferências por parte dos utilizadores….e, a avaliar pelos estudos que têm sido realizados pelas principais empresa especialistas em análise e consultadoria no segmento tecnológico, a Microsoft tem de reagir e adoptar novas estratégias para que não se transforme numa empresa irrelevante daqui a poucos anos.
microsoft

Copiando aquilo que normalmente é feito pela concorrência, a Microsoft criou dois vídeos que gozam com a plataforma de produtividade online da Google.
A Microsoft lançou recentemente as Office Web Apps e decidiu apontar armas ao Google Docs. Jake Zborowski, responsável pelos produtos da Microsoft, apresentou dois artigo (com algumas imagens e vídeos) no blog oficial do Office, onde refere claramente que o o Google Docs não permite a mesma produtividade que o Office.
office_00
Para Zborowski, um software de produtividade é criado para ajudar as pessoas a comunicar. O utilizador precisa de poder confiar se o que está a ser apresentada é realmente aquilo que pretende comunicar.


Productivity software is built to help people communicate. It’s more than just the words in a document or presentation; it’s about the tone, style and format you use to convey an overall message. People often entrust important information in these documents — from board presentations to financial analyses to book reports. You should be able to trust that what you intend to communicate is what is being seen.
Num dos artigos, é apresentado inclusive uma imagem que compara um documento visualizado no Office Web Apps e convertido pelo Google Docs, onde é perdida a formatação. Zborowski, sem qualquer rodeios, deixa a questão no ar: Porque converter os ficheiros do Office no Google Docs, quando que, com o Office Web Apps não corremos o risco de perder a formatação?

docs_00
A acompanhar as criticas à plataforma da concorrente Google, a Microsoft criou dois vídeos que gozam de certa forma com o Google Docs.
Num primeiro vídeo, é lembrado que “Google Docs não vale a pena a aposta”. O vídeo tem como cenário umcasino e um quando um dos amigos presentes no vídeo pergunta a outro se vão jogar poker ou 21…o amigo escolhe apostar no Google Docs.
Num segundo vídeo, a Microsoft colocou frente a frente, num jogo de basquetebol, o Google Docs e o Office. Vejam o resultado no vídeo seguinte:
Esta foi uma das formas que Microsoft encontrou para publicitar o novo Office Web Apps  e atacar o concorrente o seu concorrente mais directo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega