Avançar para o conteúdo principal

Windows 9 pode ser lançado em Novembro de 2014


O Windows 8 foi lançado no final do passado ano e tem subido nas tabelas de vendas de forma sustentada, ultrapassando já algumas das versões anteriores do Windows.

O seu sucesso é uma realidade, apesar das primeiras reacções dos utilizadores à mudança da interface e a algumas mudanças no Windows 8.

Mas com o Windows 8 agora a começar a cimentar a sua posição começa-se já a ler noticias e rumores de que a nova versão do Windows poderá chegar já no final do próximo ano!
windows_9_2

Ainda não se sabe muito dos planos da Microsoft para o sucessor do Windows 8, mas muitas noticias deram conta que existe a vontade por parta da empresa de Redmond de reduzir os tempos de desenvolvimento e de lançamento entre as versões do Windows.
De nome Windows Blue, falou-se que iria revolucionar e alterar de sobremaneira os tempos de lançamento das novas versões, transpondo para o Windows os ciclos de desenvolvimento mais curtos e com menores funcionalidades entre lançamentos, tal como está a ser feito por parte de outras empresas noutros softwares.
Estas versões poderiam substituir os Service Packs que costumam ser disponibilizados para colmatar falhas e problemas detectados, ao mesmo tempo que trariam para as novas versões funcionalidades que fossem sendo terminadas e que pudesse vir a público.
Fala-se também que essas actualizações vão ter um preço muito inferior ao que é praticado para um novo sistema operativo, podendo inclusive ser gratuitas, na forma de actualizações.
Mas como a Microsoft não pára os desenvolvimentos do seu sistema operativo começam agora a surgir as primeiras imagens do que poderá ser o sucessor do Windows 8, o Windows 9, ou a primeira versão do Windows Blue.
O primeiro a apresentar essas imagens foi o site Win8China, que apresentou várias com a nova versão do Kernel que irá acompanhar a nova versão do Windows. Foi também esse site que apresentou as primeiras imagens do Internet Explorer 11.
Novidades desta nova versão do Windows:
  • Ausencia de alterações na interface. Isto significa que o Menu Inicial não vai voltar
  • Menor consumo de energia
  • Melhor performance, graças a um kernel menor
  • Melhoria nas aplicações Metro
  • Suporte para aplicações Metro em modo de vários monitores
windows_9_3
Mas a informação sobre a nova versão do Windows não se fica apenas por imagens ou novidades. Um fórum Russo apresentou já datas concretas para o lançamento desta nova versão.
Segundo o fórum Soft Forum & WZorNet a apresentação das diferentes versões de testes e a apresentação da nova versão do Windows vai seguir o seguinte calendário:
  • 7 de Janeiro de 2014: Windows 9 Beta
  • Julho de 2014: Windows 9 Release Candidate
  • Outubro de 2014: Windows 9 RTM
  • Novembro de 2014: Windows 9 Release
Quer estas noticias não passem de apenas rumores ou quer seja o Windows 9 ou o Windows Blue, a verdade é que a Microsoft está de certeza a trabalhar na próxima versão do Windows e de certeza que em breve surgirão novidades sobre as novas versões.
É no entanto estranho que depois de um lançamento tão recente comecem já a surgir novidades tão firmes sobre novos sistemas operativos. A única situação que levou ao acelerar do desenvolvimento de uma nova versão foi aquando do lançamento do Windows Vista e do fiasco associado. O resultado foi um dos melhores sistemas operativos da Microsoft, o Windows 7.
Estas novidades parecem mostrar que o Windows Blue pode ser uma realidade e que estes desenvolvimentos podem ser os primeiros trabalhos nesse sentido.
Homepage: Windows

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega