Avançar para o conteúdo principal

Skype 6.2 Novidades para Windows e para Mac


Agora que a fusão da rede Skype com a rede MSN está firmada e com data definitiva marcada, a Skype tem-se preocupado em melhorar o seu cliente de IM. São constante as novas versões, sempre com melhorias, nem sempre focadas nesta integração.

Hoje foi lançada mais uma versão para Mac e para Windows, que, apesar de trazerem novidades, não estão directamente associadas com a integração das redes de IM da Microsoft.
skype

A continuação dos desenvolvimentos do cliente de IM da Skype pretendem dotar este das melhores funcionalidades e da maior estabilidade possível para a data que se aproxima e na qual vão receber todos os clientes que ainda não migraram para o Skype.
Essas funcionalidades têm-se revelado bastante estáveis e com a capacidade de agradar aos utilizadores tradicionais do Skype e aos que agora estão a conhecer pela primeira vez este cliente de IM.
A integração das duas redes foi firmada pela Microsoft e segundo esta as vantagens vão para além do acesso aos contactos numa única interface. Passam a tê-lo disponível numa muito mais vasta lista de plataformas, vídeo chamadas e chamadas de voz e chamadas vídeo de grupo.
Todas as novidades que foram até agora apresentadas, das últimas versões, foram focadas na integração destas redes e na possibilidades dos utilizadores do MSN poderem usar o Skype como o seu cliente de IM para esta rede.

Novidades Windows

skype_windows_1
A versão 6.2 do Skype para Windows trouxe apenas 2 novidades. Uma gráfica e da interface e outra na forma de uma nova funcionalidades para os utilizadores.
A novidade gráfica vem apresentar uma nova forma de tarefas no Skype. A barra que podem encontrar acima dos vossos contactos foi recriada e passa a ter disponível as seguintes funções: Home, Chamadas, Criar grupos e Adicionar contactos.
Estas novas funcionalidades tornam a sua utilização mais útil e mais organizada. Temos assim as principais funcionalidades todas reunidas num único local.
A segunda novidade dá pelo nome de eGifting e permite que qualquer utilizador envie créditos de chamadas na forma de presente para outro utilizador. Desta forma a Skype torna mais simples a utilização dos créditos que podemos comprar para realizar chamadas.

Novidades Mac

skype_mac
As novidades no Mac são ligeiramente diferentes das que foram apresentadas para o Windows. No sistema operativo da Apple as novidades são também duas e estão centradas nas funcionalidades disponibilizadas.
Também aqui temos presente o eGifting para o envio de créditos de chamadas na forma de presente entre os utilizadores. A função é em tudo identica ao que temos no Windows.
A segunda novidade é a possibilidade de enviarmos SMS’s de apenas um sentido. Isto significa que não temos de colocar e confirmar o nosso número de telefone para o envio de SMS’s pela rede Skype.
Esta versão para Mac tratou também de resolver um vasto conjunto de bugs que estavam identificados na versão Mac do Skype.
Podem encontrar abaixo os links de download destas versões ou podem esperar apenas que o Skype vos peça para ser actualizado.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows / Mac

Download: Skype 6.2 Windows
Download: Skype 6.2 Mac

Homepage: Skype

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega