Avançar para o conteúdo principal

Messenger continua activo até final de Abril


A Microsoft adquiriu o Skype em 2011 e desde aí se previa que iria existir uma fusão entre a rede MSN e rede Skype.
Em finais de 2012 começaram a aparecer os primeiros rumores da integração das duas plataformas e em Novembro de 2012 a Microsoft confirma tais rumores, informando que estava para  breve a integração das estas duas redes, mantendo o Skype como a principal aplicação de IM.
No entanto, apesar de estar previsto para 15 de Março o fim do Windows Live Messenger, a Microsoft, em comunicado oficial, vem agora apresentar novas datas que mantêm o MSN “vivo” até finais de Abril.
skype_01
actualmente com mais de 280 milhões de utilizadores em todo o mundo. A Microsoft Advertising anunciou recentemente que o Skype cresceu 25% nos últimos 6 meses e conta actualmente com cerca de 1 milhão de utilizadores em Portugal.
Devido à complexidade envolvida na integração das plataformas e dimensão de toda a rede, no que diz respeito a utilizadores, a Microsoft informou no site oficial do Skype que a actualização do MSN para o Skype (para ambiente de trabalho) terá inicio apenas a 8 de Abril, sendo que tal processo levará algumas semana até ser concluído.
A actualização começará pelos cliente de língua inglesa e terminará com a actualização para os utilizadores de idioma português do Brasil, a 30 de Abril ou até mais tarde – saber mais aqui
De salientar que o Skype oferece agora novas funcionalidades do Messenger como por exemplo;
  • Emoticons
  • Conversa em grupos
  • Partilha de ecrã
  • Historial das conversas
  • Autenticação com as credenciais do Facebook
  • Mensagens e vídeo com amigos do Facebook
  • ..etc, etc
Para quem pretender saber mais sobre estas novas funcionalidades, pode consultar aqui um tutorial partilhado pela própria Microsoft.
Criticas dos Utilizadores
Ao longo deste período de transição, que ainda não terminou, muitas têm sido as criticas e dificuldades dos utilizadores relativamente ao “novo” serviço da Microsoft.
Tais dificuldades têm levado inclusive a que muitos utilizadores tenham abandonado a rede de comunicação da Microsoft e adoptado o Google Talk ou até o Facebook Chat. Tal como nos têm informado, o suporte, nesta fase, não tem sido o melhor.
As “novas” funcionalidades , integradas já no Skype, e a disponibilização de vários clientes para as mais diversas plataformas, levam-nos a crer que este será certamente o cliente de IM mais completo e com melhor suporte. No entanto parece-nos que fica ainda a faltar um cliente oficial para a Web e talvez uma rede social associada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega