Avançar para o conteúdo principal

Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot Final disponível para download


Em constante atualização….
Tal como previsto pela Canonical, a versão final do 11.10 Oneiric Ocelot está actualmente disponível para download. Ao longo dos últimos meses fomos acompanhando as principais novidades/alterações no Ubuntu que estão agora presentes na versão final.
O Ubuntu é um sistema operativo bastante rápido, seguro, intuitivo e que está disponível para servidores, desktops, netbooks entre outros.
ubuntu_1110


As novidades incluídas no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot reflectem as tendências actuais do mundo open sourcee algumas melhorias significativas relativamente ao Ubuntu 11.04 Natty Narwall.
Principais novidades da versão 11.10 final
Sincronização via Ubuntu One, de músicas entre o Ubuntu e smartphones Android e iPhones (novidade recente).
ubuntu_15
Deja Dup para backups
A aplicação Déjà Dup permite realizar facilmente backup mas também de os repor em caso de necessidade. Com um interface bastante simples, o Deja Dup possui um conjunto de características e funcionalidades que fazem desta aplicação um utilitário a ter sempre à mão, pois nunca se sabe quando podemos ter um azar e perder a informação armazenada na nossa máquina.
ubuntu_07
+ Thunderbird como cliente de e-mail
O Thunderbird é caracterizado por ser um cliente de e-mail bastante leve, ao contrário de outros clientes do tipo, e possui uma interface bastante organizada e limpa.
ubuntu_05
+ Firefox 7
O Firefox continua a trilhar o seu caminho com vista a ser o browser preferido dos Internautas. A concorrência tem sido forte e tem apresentado argumentos muito válidos, mas a Mozilla tem sabido responder à altura e não se tem deixado ficar para trás o Firefox.
ubuntu_06
+ Ubuntu Software Center
Melhorias significativas a nível do Ubuntu Software Center que permite agora uma pesquisa mais simples e escolha de aplicações com base no ranking de popularidade.
ubuntu_02
+ LightDM
O LightDM é um gestor de logins bastante leve, flexível e permite ao utilizador personalizá-lo em vários aspectos.
ubuntu_00
+ Acessibilidade suportada no gestor de logins LightDM
ubuntu_01
+ Alt Tab Preview 
ubuntu_08
+ Gestor de ficheiros Nautilus 3
Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot traz como gestor de ficheiros o nautilus na sua versão 3. É um gestor simples, leve, com suporte para separadores permitindo assim abrir várias directorias numa só janela.
ubuntu_09
+ Unity Dash
O Unity Dash permite ao utilizador encontrar facilmente aplicações, ficheiros, directórios, etc, em todo o sistema.
ubuntu_10
+ Unity Lens
Através dos filtros disponibilizados, os utilizadores podem agora encontrar mais facilmente o que precisam e de uma forma muito intuitiva. Música, filmes, ficheiros,aplicações, jogos…está tudo numa só janela.
ubuntu_11
+ Power Menu
Através do botão superior direito, estão disponíveis um conjunto de funções essenciais como por exemplo o acesso a configurações do sistema, aceder às configurações do display, gerir as aplicações que arrancam automaticamente com o sistema, etc.
ubuntu_12
+ Libre Office
LibreOffice é um fork do OpenOffice e foi criado por antigos developers face à possibilidade da Oracle (que comprou a Sun, detentora do OpenOffice) descontinuar o projecto. É uma suite de produtividade compatível com os formatos de documentos bem conhecidos e está disponível para uma série de plataformas.
ubuntu_13
+ Inclusão dos jogos The World of Goo e Oil Rush disponíveis via Ubuntu Software Center
Veja no seguinte vídeo outras novidades
O Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot chega num momento em que a “concorrência” tem apresentado ao mundo grandes novidades. Por um lado a Microsoft com o Windows 8 e por outro todo o hype ligado aos sistemas da Apple. No entanto, o Ubuntu continua a ter um grande trunfo em mãos….é gratuito! Mas…será este um motivo suficiente para conquistar os utilizadores?
Artigos relacionados

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega