terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Acabe de vez com a Modern UI no Windows 8

 


O Metro Killer é a ferramenta que muitos dos utilizadores do Windows 8 esperavam que surgisse.
A sua função é única e será com certeza do agrado de todos.

Com o Metro Killer podem terminar o acesso e a disponibilização da Modern UI no vosso Windows 8. A somar a isso esta aplicação consegue ainda fazer desaparecer a CharmBar e assim ficam com o Ambiente de Trabalho a que sempre estiveram habituados, sem terem de estar a tropeçar sempre na possibilidade de aceder ao novo Ambiente de Trabalho.
Com o eliminar destas duas funções no sistema são também removidos os atalhos de teclado que nos levavam para esse Ambiente de Trabalho.
Basta correrem o Metro Killer, lerem as indicações que são apresentadas e concordarem com a sua aplicação. De imediato os efeitos do Metro Killer se fazem sentir e vão verificar que desapareceu o atalho para o Ambiente de Trabalho Metro e todas as funções adicionais que estavam disopníveis, neste ambiente.
Para reverter o efeito que o Metro Killer aplica apenas necessitam de reiniciar o vosso computador ou que reiniciem o processo do Explorer.
Esta form de reversão revela o único ponto menos positivo do Metro Killer. Não é uma alteração permanente e deve ser realizada, de forma mais ou menos automática, sempre que reiniciarem o vosso Windows.

Naturalmente que o Metro Killer deve ser também complementado com um Menu Iniciar. Não o acompanha nenhum, mas podem sempre recorrer a um dos que já por aqui apresentámos.
Esta era provavelmente o software mais esperado por muitos utilizadores do Windows 8 que não concordam com a mudança de Ambiente de Trabalho e que pretende reverter sem que tenham de fazer downgrade ao seu Windows.
Por ser uma aplicação que não necessita de instalação, qualquer utilizador do Windows 8 o pode testar sem qualquer receio de comprometer ou danificar o seu sistema

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: Metro Killer 1.0 [34KB]
Homepage: Metro Killer