segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Megaupload está prestes a voltar

O caso MegaUpload fez já correr muita tinta desde que teve início em Janeiro deste ano. Um dos sites com mais tráfego de toda a Internet e com cerca de 50 milhões visitantes diários foi alvo de uma acção judicial e foi fechado em poucas horas.

Foram várias as vezes que o fundador deste serviço, Kim DotCom, veio a público defender a sua inocência e mostrar que tudo não passa de uma medida orquestrada pelos legisladores e pela justiça Norte Americana.
Ele prometeu voltar e parece que este momento está cada vez mais perto. O MegaUpload pode estar a menos de dois meses de retornar.

Desde que foi preso que Kim DotCom sempre se declarou inocente. Depois de algumas confusões com o arresto dos seus bens e que nunca foram completamente resolvidos ele esteve bastante sossegado e arredado da ribalta, mas manteve muito activa a sua defesa e a tentativa de provar a sua inocência.
Na sua primeira entrevista depois de sair da prisão, Kim DotCom anunciou que o seu MegaUpload iria voltar. Sempre noutros moldes, mas que o seu retorno era certo.
Kim tem dado pequenas dicas do que este serviço pode ser e do seu estado através da sua conta do Twiter e, no final da semana passada deu uma informação muito importante. O novo serviço está praticamente pronto a ser lançado e a sua estrutura está a ser ultimada.
De acordo com a pouca informação que foi disponibilizada pelo próprio Kim DotCom, o novo MegaUpload não será apenas um serviço de partilha de ficheiros. Irá ser alargado e contemplará outros serviços que o vão tornar ainda mais interessante.
Fala-se em serviços e ferramenta e email e de fax, VoIP e vídeo. A componente de partilha de ficheiros, a origem do próprio MegaUpload estará também presente, mas com bastantes mudanças.

Resta então esperar que o novo serviço disponibilizado por Kim DotCom e a sua equipa fique disponível e que se conheçam todas as suas novidades. A ideia é voltar a dar a todos os utilizadores a possibilidade de partilhar ficheiros entre si de forma simples, como tão bem o MegaUpload fazia.
Kim DotCom não pretende desistir e prepara de certeza uma muralha legal à volta do seu novo serviço para que não veja novamente acontecer o que a justiça Norte Americana lhe impôs.
Segundo ele a luta ainda não terminou e ainda existe muito para ser mostrado e provado. Pretende virar este mundo do avesso e devolver o poder ao povo.
Utupia? Provavelmente, mas a verdade é que a máquina por de trás deste serviço está a começar a ganhar novamente vida e é isso apenas o que interessa aos muitos milhões de utilizadores deste serviço