sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Versão final do Windows 8 vaza na internet

Edição N do sistema operacional já pode ser adquirida de forma ilegal através de sistemas de distribuição P2P.
 


Embora a Microsoft só vá lançar o Windows 8 em outubro deste ano, uma versão finalizada do sistema operacional já está circulando pela internet. Disponível através de sistemas de torrent, a variação Enterprise do produto já pode ser baixada e instalada por qualquer pessoa — operação considerada ilegal e que não é recomendada.
O vazamento aconteceu antes mesmo de a plataforma chegar aos consumidores da MSDN e TechNet, que só devem recebê-la no dia 15 deste mês. A expectativa é que as demais variações do software sofram do mesmo destino, chegando aos consumidores através da pirataria antes de ser oferecida pelos meios oficiais.
A versão do Windows 8 disponível atualmente está marcada como sendo a edição “N” do produto, que não inclui o Windows Media Player. Essa variação do sistema operacional foi criada após uma decisão da União Europeia, que obrigou a Microsoft a oferecê-lo sem o reprodutor multimídia. Consultada pelo site The Verge, a empresa afirmou que não está discutindo o assunto no momento.