Avançar para o conteúdo principal

Linux mint 13 beta

mint13_03


Depois de alguns meses de espera, a equipa de desenvolvimento do Linux Mint disponibilizou o Linux Mint 13 release candidate, . O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu mas que apresenta de origem, um “look and feel” incomparável a outras distribuições.
Esta distribuição é normalmente uma das preferidas dos utilizadores devido a sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros. Vamos conhecer as novidades.
Linux Mint 13 RC Maya é baseado no Ubuntu 12.04 e está disponível em duas versões com ambientes gráficos diferentes. Por um lado o produtivo, estável e maduro Mate 1.2, por outro lado o moderno e excitante Cinnamon 1.4.
mint13_04
MDM
Além dos desktops, o Linux Mint 13 RC Maya traz também um novo Display Manager (MDM) que é baseado no GDM 2.20. Este gestor oferece uma interface gráfica permitindo um conjunto de configurações.
mint13_02
Uma das “curiosidades”  nesta distribuição é que o Yahoo passa a ser o motor de busca por omissão para vários países como é o caso do Reino Unido, EUA, Alemanha, Franca e Espanha. Esta mudança faz parte de uma parceira com o objectivo de angariar receitas para desenvolvimentos futuros.
A nível de gráfico existem também alguma novidades já que foram implementadas algumas melhorias no suporte para GTK3 e actualizados os temas Mint-X e Mint-Z.
mint13_01 O Linux Mint 13 é uma versão LTS (Long Term Support) e como tal terá suporte até 2017. Quanto à data da versão final, ainda não existem qualquer novidades.

Quais as vossas expectativas para a versão final do Linux Mint 13
 
Licença: GPL
Download: Mint-13 RC com Cinnamon  32 bits [817MB] | 64 bits [800MB]
Download: Mint-13 RC com Mate  32 bits [620MB] | 64 bits [634MB]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega