Avançar para o conteúdo principal

Linux Deepin – Um Ubuntu mais bonito e simples

No mundo do Linux, são muitas as distribuições que estão à disposição dos utilizadores. No pplware tentamos cobrir as distribuições mais populares (como por exemplo o Ubuntu, Mint, CentOS, Arch) mas também damos destaque a outras distribuições menos conhecidas. Exemplo disso é o projecto Linux Deepin, que transformou o Ubuntu num sistema ainda mais bonito e simples de usar.
deepin_00
O Deepin é uma distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que apresenta uma interface bastante elegante, eficiente e simplificada, recorrendo a uma versão bastante personalizada do Gnome Shell. Esta versão, inicialmente desenvolvida apenas para utilizadores chineses, está agora também disponível em inglês.
A ultima versão do Deepin (11.12.1) vem com o Gnome Shell 3.2.1 e é baseada no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot.
deepin_01
Além da interface, o Linux Deepin disponibiliza o seu próprio Centro de Aplicações, que oferece um conjunto de funcionalidades como por exemplo um gestor de actualizações integrado, suporte para downloads paralelos, resumo de downloads e claro, a instalação de aplicações.
deepin_03
O Linux Deepin traz ainda instalado o LibreOffice, Firefox, Thunderbird, GNOME Mplayer, Deadbeef como player de audio, Iptux (LAN messenger), uGet download manager, GNOME Tweak Tool, Empathy entre outros: Tal como outras versão baseadas no Ubuntu, o Linux Deepin traz pré instalados codecs e o Adobe Flash.
deepin_02
Vejam o Linux Deepin em acção no vídeo seguinte:



O Linux Deepin é uma distribuição que conquista de imediato os utilizadores pela aparência. Segundo os testes realizados, o Deepin demonstrou também ser um distribuição bastante estável e com boa performance (mesmo testando numa máquina virtual). Para tal pretender testar de imediato, informamos que o Deepin está disponível em LiveCD.

Download: Deepin 11.12.1 32 bits [620MB] | 64 bits [620MB]
Homepage: Deepin

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega