domingo, 12 de fevereiro de 2012

Versão beta do Ubuntu 12.04



A Canonical finalmente liberou a segunda edição de testes do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin, a mais nova versão de um dos sistemas Linux mais baixado e utilizado no momento. Kernel, Upstart e Toolchain foram atualizados e prometem melhorar bastante o desempenho do sistema na execução de diversas tarefas.
Os resultados apresentados pelo Ubuntu 12.04 Precise Pangolin parecem promissores, fazendo com que muitos especialistas no Sistema Operativo afirmem que a versão Alpha 2 nem pareça uma edição de testes, mas sim o resultado final do desenvolvimento.


Atualizações

Como citado anteriormente, diversos componentes do sistema receberam atualizações a fim de melhorar o desempenho do Ubuntu. O Kernel ganhou um upgrade para a versão 3.2.0. Além disso, o Upstart também foi melhorado e agora está na edição 1.4. Outra ferramenta que teve sua merecida atualização foi a Toolbrain.

Quem utiliza a suíte de aplicativos para editar textos, montar planilhas e criar apresentações de slides agora poderá contar com o LibreOffice 3.5 Beta 2, o qual deve estar em sua versão final antes do lançamento oficial do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin.
O ambiente gráfico mais polêmico dos últimos tempos também ganhou algumas melhorias. Diversos problemas do Compiz foram arrumados, solucionando erros que ocorriam ao minimizar/maximizar janelas. Além disso, você pode acessar uma lista rápida de opções com um simples clique do botão direito do mouse.

Download: