sábado, 25 de fevereiro de 2012

O logótipo do Windows 8 foi apresentado

A Microsoft tem estado a apostar muito do seu desenvolvimento no novo Windows 8. Este promete ser a ponte que faltava entre muitas das plataformas de hardware que estão disponíveis e será também a continuação e melhoria do que foi e é o Windows 7.
Depois de ter sido disponibilizada para o público a primeira versão de testes, a Developer Preview, e numa altura que se espera que seja anunciada a data para a nova versão de testes, é altura de se irem conhecendo alguns pormenores adicionais. O último que veio a público é um dos que mais vai permitir distinguir esta versão do Windows das restantes, o seu logótipo.

A apresentação deste novo logótipo foi feita no blog oficial da equipa do Windows e nesse artigo foram apresentadas as ideias base que estiveram na génese deste.
A que salta imediatamente à vista é o seu distanciamento com as anteriores versões deste logótipo. Houve a preocupação de o adaptar e mostrar de imediato o corte com o passado e a novidade, o Metro Style.


Houve também uma preocupação em trazer o Windows para a sua génese e isso reflecte-se neste logótipo, quando o comparamos com o original, do Windows 1.0