Avançar para o conteúdo principal

MultiSystem

Crie uma pen de emergência com diversas distribuições Linux instaladas.


MultiSystem é uma excelente ferramenta para quem trabalha com manutenção de computadores ou quer ter uma Pem de primeiros socorros com ela, consegue instalar várias distribuições Linux e ferramentas de segurança em qualquer dispositivo móvel com espaço livre suficiente.

O MultiSystem permite personalizar diversas opções do Grub por meio de uma interface amigável e didáctica.


O programa utiliza diversas abas para manter as opções mais organizadas e agrupadas de acordo com suas funcionalidades. Isso facilita bastante na hora de encontrar a ferramenta que você procura.
É na tela principal que você pode visualizar quais sistemas operacionais serão colocados no pendrive e também selecionar a localização da imagem ISO de cada um. Ao lado de cada item da lista de SOs há um conjunto de botões, que permite remover, editar as configurações ou mudar a ordem com a qual as opções são mostradas

 Antes de instalar:

 Para que o MultiSystem funcione corretamente em seu computador é preciso ter o GtkDialog instalado. Clique aqui para fazer o download do pacote DEB desta dependência e instalá-la antes de iniciar o processo de instalação da aplicação em si. O site do desenvolvedor (em francês) traz um FAQ bem completo para esclarecer os problemas mais comuns na hora de instalar o MultiSystem.

 Como ele funciona

Antes de começar a criar o pendrive com as distribuições, é preciso ter a imagem ISO dos sistemas que você deseja instalar. Caso não tenha e também não saiba onde procurar, não tem problema. O MultiSystem possui uma funcionalidade que redirecciona o usuário até a página de download de qualquer ferramenta e S.O. suportado pela aplicação.
 Grub e VirtualBox

 O MultiSystem oferece ainda duas abas para você personalizar opções de boot e do menu Grub. É preciso ficar atento para não alterar nenhuma configuração que comprometa o bom funcionamento do pendrive na hora de iniciar a máquina. As opções principais são basicamente as de visualização e atualização do conteúdo.Antes de tornar seu pendrive bootavel e instalar todas as distribuições e ferramentas selecionadas, você pode testar o conteúdo gerado em uma máquina virtual. O MultiSystem traz a opção de instalação do aplicativo de VMs e a opção para executar a imagem de cada distro utilizada no programa, para ter certeza que tudo está funcionando perfeitamente antes de finalizar o processo.



Downloads a baixo: (clique acima do nome do programa que quer baixar).


MultiSystem --> Download






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega