Avançar para o conteúdo principal

MS-DOS ganha nova versão













O MS-DOS acaba de ganhar uma nova versão. S O SO lançado pela Microsoft e que em 1994 passou a ser parte do sistema operacional Windows teve uma versão gratuita lançada no final de 2011.
Depois de passar pelo Windows 95, 98 e ME, o DOS caiu em desuso e aos poucos foi sumindo do SO da Microsoft. Entretanto, Jim Hall não estava satisfeito e decidiu criar uma versão gratuita, batizando-a de PD-DOS.
O trabalho começou em 1998, mas a versão 1.0 do sistema foi lançada apenas em 2006. O trabalho lento, porém contínuo, deu frutos no final do ano passado, quando seu criador anunciou a versão final do aplicativo, agora batizado de FreeDos.
Embora hoje em dia não existam muitas aplicações práticas para a ferramenta, o FreeDos pode ser útil ainda na recuperação de arquivos a partir de linhas de comando ou apenas como um ambiente educacional nostálgico para os geeks mais velhos. Se você ficou curioso, pode fazer o download do FreeDos clicando neste link.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega