Avançar para o conteúdo principal

Processo contra a Microsoft tem Bill Gates como testemunha

Fundador da empresa teve de responder a acusações sobre suposto bloqueio a aplicativo que acarretou prejuízo milionário à Novell.

Um dos vários processos movidos contra a Microsoft contou uma testemunha ilustre: ninguém menos do que o fundador da companhia, Bill Gates. O depoimento foi feito em uma disputa judicial entre a empresa que ele criou e a Novell, fabricante do editor de textos WordPerfect.
Gates teve de explicar as acusações de que ele havia dado ordens a seus funcionários para que o aplicativo da rival não fosse compatível com o Windows 95, o que acarretou um prejuízo de US$ 1,2 milhão — aproximadamente R$ 2,17 milhões no câmbio atual — para a Novell, obrigando a venda dos direitos do aplicativo.
A defesa alegou que o motivo que criou o impasse foi um suposto problema no software que causaria um bloqueio no sistema. Como a Microsoft não pretendia alterar a data de lançamento do Windows 95 e não havia tempo para corrigir o problema, a solução encontrada foi impedir o funcionamento. A acusação, por outro lado, afirma que a causa foi o medo da empresa de Gates de encarar um produto melhor que o seu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega